Blog categories

Comments

Ministro Lelio Bentes Corrêa é eleito presidente do TST para o biênio 2022-2024

Gestão profícua

O corpo diretivo do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), composto pelo desembargador Marcello Maciel Mancilha (presidente do TRT da 17ª Região/ ES) na presidência, a desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann (corregedora regional do TRT da 15ª Região/ Campinas) na vice-presidência e o desembargador Daniel Viana Júnior (presidente do TRT da 18ª Região/ GO) na secretaria-geral da entidade, parabeniza os ministros eleitos e deseja uma gestão profícua.

Transição transparente

O presidente do TST e do CSJT, ministro Emmanoel Pereira, manifestou sua confiança numa transição serena, transparente e colaborativa, “pilares essenciais de qualquer gestão”. Ao parabenizar seu sucessor, lembrou a carreira do ministro Lelio Bentes Corrêa, que ocupou diversas posições, inclusive em organismos internacionais, e chega à cadeira 19 anos depois da sua posse no TST.  

Ao agradecer a confiança dos colegas, o ministro Lelio Bentes Corrêa disse que a votação unânime na nova gestão, mais do que a repetição de uma tradição de 81 anos de eleger os mais antigos, representa a renovação de união para os desafios que ainda estão à frente. “A Justiça do Trabalho não faltará com o nosso país, nesse momento que clama por entendimento, diálogo, sensibilidade, humanismo”, afirmou.

Com informações do TST