O Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT-PB) apresentou a ferramenta de business intelligence “Olimpo”, nesta terça-feira (23/9), durante a 7ª reunião ordinária de 2025 do Colégio de Presidentes(as) e Corregedores(as) dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor).
Acesse o álbum de fotos do evento.

O Olimpo é um painel de controle que organiza e exibe, em um só local, todos os resultados estratégicos que o Tribunal precisa alcançar em sua gestão. Ele foi apresentado pela presidente do TRT-PB, desembargadora Herminegilda Leite Machado, e pelo secretário de Governança e Gestão Estratégica, Max Frederico Feitosa Guedes Pereira.
A ferramenta pode ser utilizada de duas formas. O painel global abrange cenários estratégicos envolvendo todo o tribunal, relacionados a achados da auditoria que ainda não foram enfrentados; pendências de correições do TST; Plano de Contratação Anual (PCA); Planejamento Estratégico; Plano de Logística Sustentável; Prêmio CNJ de Qualidade; Gestão de Riscos; e dados do iESGo e do ePrevenção do TCU. Além do painel global, também é possível acessar um painel com dados específicos para determinado setor.

“Hoje devemos fazer uma administração por resultados, alinhados a indicadores e metas. O Olimpo é uma ferramenta que simplifica a visualização desses dados”, explicou Max Frederico Feitosa. Além de facilitar o acompanhamento das informações, os paineis do Olimpo auxiliam os gestores na tomada de decisões, considerando pendências e ações que afetam diretamente a estratégia do Tribunal.