Os presidentes dos Tribunais Regionais do Trabalho que atingiram os melhores resultados na Semana Nacional da Conciliação Trabalhista receberam seus certificados nesta quarta-feira (24/9). O evento ocorreu durante a 7ª reunião ordinária de 2025 do Colégio de Presidentes(as) e Corregedores(as) dos TRTs (Coleprecor).
Acesse o álbum de fotos do evento.

Os certificados foram entregues pelo vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Mauricio Godinho Delgado. “A Semana alcançou resultados muito expressivos. Todos os envolvidos estão de parabéns. O papel da Justiça do Trabalho é complexo, ela colabora para fortalecer a economia e as instituições. É essencial para um país justo, solidário e equânime”, avaliou.
A Semana Nacional da Conciliação Trabalhista 2025 foi promovida em todo o país de 26 a 30 de maio. Ela movimentou R$ 2 bilhões e atendeu a mais de 471 mil pessoas, um recorde em relação às edições anteriores do evento. No total, foram mais de 100 mil audiências realizadas e 34 mil acordos firmados. Os recolhimentos previdenciários e fiscais que acompanham os pagamentos renderam R$ 275 milhões aos cofres públicos.
Os resultados completos podem ser acessados no Painel da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista.
Destaques
O ranking dos TRTs que mais se destacaram foi separado por porte, levando em consideração o total de acordos, a quantidade de pessoas atendidas e o valor movimentado.
Confira o ranking:
Grande porte
TRT da 15.ª Região (Campinas)
TRT da 2.ª Região (SP)
TRT da 1.ª Região (RJ)
Médio porte
TRT da 9.ª Região (PR)
TRT da 5.ª Região (BA)
TRT da 6.ª Região (PE)
Pequeno porte
TRT da 23.ª Região (MT)
TRT da 17.ª Região (ES)
TRT da 21.ª Região (RN)
Pesquisa de satisfação

O juiz auxiliar da Presidência do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Cristiano Siqueira de Abreu e Lima, anunciou os resultados da pesquisa de satisfação da Semana Nacional de Conciliação Trabalhista.
A pesquisa contou com 2.700 respondentes. Entre os participantes que celebraram acordo, 90,4% avaliaram que o resultado foi dentro do esperado ou melhor. Sobre a atuação dos magistrados e servidores conciliadores, a avaliação positiva chegou a 96%, sendo que 70% dos respondentes afirmaram que o desempenho dos conciliadores foi melhor ou muito melhor do que o esperado.
Semana
A Semana Nacional da Conciliação Trabalhista tem como objetivo promover um mutirão de audiências para solucionar o maior número de conflitos por meio do diálogo mediado. A ação é uma iniciativa do CSJT, com o apoio do TST e dos 24 TRTs do país.








