Blog categories

Comments

Coordenação conclama para posse do ministro Dalazen na presidência do TST, confirmada para 2 de março

ARQUIVO - O ministro João Oreste Dalazen, segundo da esquerda para a direita, na cerimônia da posse da atual Coordenação do Coleprecor, no mesmo dia de sua própria eleição para a presidência do TST. À esquerda, o coordenador do Colégio, desembargador Ney José de Freitas. Ao lado do ministro Dalazen, o atual presidente do TST, ministro Milton de Moura França, o corregedor nacional, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, e a coordenadora do Coleprecor no ano de 2010, desembargadora Eneida Melo

Curitiba, 25 de fevereiro – O coordenador do Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), desembargador Ney José de Freitas, conclamou os membros do colegiado a comparecerem à posse do ministro João Oreste Dalazen na Presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST), confirmada para o próximo dia 2 de março, quarta-feira. A posse foi assegurada por uma decisão liminar do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, em mandado de segurança, na tarde desta sexta-feira, 25 de fevereiro. Para ver o resumo processual da decisão, CLIQUE AQUI.

A decisão do ministro do Supremo tornou sem efeito a liminar do Conselho Nacional de Justiça que havia suspendido a posse da nova Administração do TST. A Cerimônia está confirmada para o dia 2, às 17 horas, no Tribunal Superior do Trabalho.

“Esta Coordenação considera fundamental a presença, in persona, de cada um dos Senhores e Senhoras”, disse o coordenador do Coleprecor, pois “é de extrema importância a interação institucional com o TST e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho, órgãos centrais desta Justiça, não apenas por parte de cada Regional em sua individualidade, como também de seu conjunto, consubstanciado no espírito coletivo e cooperativo que inspira a existência mesma deste Colégio.”