Blog categories

Comments

Seminário em fevereiro marca as comemorações dos 80 Anos da Justiça do Trabalho

O Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) divulga a realização do “Seminário Internacional 80 Anos da Justiça do Trabalho”, nos próximos dias 7 e 8 de fevereiro. A iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) marca o encerramento das comemorações de aniversário da Justiça do Trabalho. Na ocasião, será lançado o livro “80 Anos de Justiça Social”, produzido em parceria com o Instituto Justiça e Cidadania.

Panorama

Apresentar um panorama geral sobre a história da Justiça trabalhista, debater conquistas e avanços e promover um ambiente de troca de experiências são o foco do Seminário Internacional, que contará com a presença de especialistas em palestras sobre temas atuais e históricos da Justiça do Trabalho. As inscrições estão abertas e disponíveis através deste link, até o dia 4 de fevereiro. 

A solenidade de abertura terá mesa presidida pela presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministra Maria Cristina Peduzzi. Foram convidados para compor a mesa de abertura os ministros presidentes do Supremo Tribunal Federal, do Superior Tribunal de Justiça, do Superior Tribunal Militar e do Tribunal Superior Eleitoral, da Ordem dos Advogados do Brasil e o Procurador-Geral do Trabalho. 

Segue-se a programação com palestras temáticas acerca dos percursos históricos do Direito do Trabalho, os desafios da Justiça do Trabalho em tempos de pandemia, o protagonismo da Justiça do Trabalho na construção da cidadania e mais. Por conta do cenário epidemiológico atual, alterações no formato do evento podem ocorrer. 

Serviço:

Seminário Internacional 80 Anos da Justiça do Trabalho

Quando: 7 e 8 de fevereiro, das 9h30 às 17h

Inscrições até 4 de fevereiro.