Blog categories

Comments

Novos presidentes e corregedores eleitos dos TRTs participam da 9ª reunião do Coleprecor

Os presidentes e corregedores eleitos para as novas administrações dos Tribunais Regionais do Trabalho para o biênio 2025/2027 foram apresetados na abertura da 9ª reunião anual do Colégio de Presidentes(as) e Corregedores(as) dos TRTs (Coleprecor).O encontro começou nesta quarta-feira (26/11), em Foz do Iguaçu/PR, e segue até quinta-feira (27/11).

Acesse o álbum de fotos do evento. 

Participaram da abertura representantes das administrações eleitas dos seguintes TRTs:

TRT-MG: presidente Sebastião Geraldo de Oliveira e 2ª vice-presidente Maria Cecília Alves Pinto

TRT-RS: corregedora-regional Maria Madalena Telesca

TRT-BA: presidente Ivana Mércia Nilo de Magaldi e corregedor-regional Marcos Oliveira Gurgel

TRT-SC: presidente Teresa Regina Cotosky e corregedor-regional Reinaldo de Moraes

TRT-MT: corregedora-regional Eleonora Lacerda

TRT-PR: presidente Arion Mazurkevic e corregedor-regional Archimedes Castro Campos Júnior

A reunião desta quinta-feira (26/11) marcou o encerramento da gestão atual do Coleprecor. A presidente do colegiado, desembargadora Adenir Carruesco (TRT-MT), destacou a necessidade de diálogo entre os tribunais. “O Coleprecor estabelece conexões. Nossos problemas são complexos e as soluções não são fáceis, por isso é importante buscarmos soluções em conjunto”, declarou. Também compuseram a mesa de abertura a atual vice-presidente do colegiado, desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti (TRT-RS), e o secretário-geral, desembargador Amarildo de Lima (TRT-SC). A nova diretoria será empossada nesta quinta-feira (27/11).

Anfitriões

A mesa oficial da abertura contou ainda com a presença do atual presidente do TRT-PR, desembargador Célio Horst Waldraff, anfitrião do encontro, que encerra sua gestão em 2025. “Foz do Iguaçu é uma cidade de encontros, uma referência que inspira grandes emoções e situações”, declarou o desembargador, projetando grandes debates durante a reunião. O desembargador Arion Mazurkevic, que assumirá a presidência no TRT-PR para o biênio 2025-2027, também tomou a palavra para declarar sua satisfação em passar a integrar o colegiado. “É um momento propício para que a Justiça do Trabalho esteja unida. Temos um importante trabalho a fazer, é uma grande honra participar deste colegiado”, afirmou.